INTEGRANTES

Mikiya Muramatsu

Concluiu o doutorado em Física pela Universidade de São Paulo em 1987. Atualmente é Professor Associado Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo onde ingressou no ano de 1972. A produção acadêmica engloba artigos em periódicos especializados, trabalhos em anais de eventos, produtos tecnológicos , capítulos de livros, produção de videos e oficinas didáticas para professores e alunos do ensino básico. Atua na área de Física, com ênfase em Metrologia utilizando técnicas ópticas, principalmente holografia interferométrica e speckle.

Phelipe Braga

Maria Inês Nogueira

Bacharel e Licenciada em Biologia (IB-USP), Professora Associada, Instituto de Ciências Biomédicas-USP, Laboratório de Neurociências. Pós-graduação em fisiologia animal, pos-doc em neurobiologia College of Arts and Science, New York University. Estabeleceu convênios de Cooperação Internacional. Orienta mestrado e doutorado nos Programas: Neurociências e Comportamento, IP-USP e Ciências Morfofuncionais ICB-USP. Linhas de pesquisa: 1) Sistema neurais envolvidos em reflexos e ritmos biológicos: e 2) Ensino, Divulgação e Compreensão Pública de Ciências/ Neurociências: abordagem investigativa e interdisciplinar 3.Neurociência e Humanidades: História, Filosofia, Educação e Praticas Contemplativas.

Alexandre Dias

Licenciando em ciências da natureza pela Faculdade SESI-SP de Educação. Residente educacional da rede SESI e escola pública, monitor do grupo Arte&Ciência no Parque.

Sem dúvidas, uma das maiores missões que Deus me deu, é ser professor! Ser um agente catalisador na vida dos meus alunos e alunas.

Meus referênciais: Paulo Freire, Mikiya Murumatsu e claro, o Mestre Jesus, Cristo!

Cecil Chow Robilotta

É Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (1969), Mestre em Física pela Universidade de São Paulo (1973) e PhD em Medical Physics pela University of London (1980). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: SPECT, PET, reconstrução tomográfica, quantificãção, instrumentção, controle e gerenciamento de qualidade em Medicina Nuclear. Atualmente, participa de projetos de cooperação técnica em PET e SPECT junto ao Hospital das Clínicas da FMUSP, nos Serviços de Medicina Nuclear do InRad e do InCor. É orientadora de pós-graduação e atua em atividades de divulgação de ciência e tecnologia no Instituto de Física da USP.

Mariane Miquellaci

Aluna de Licenciatura em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Bolsista monitora do projeto Arte e Ciência no Parque e voluntária no Projeto Cecília, responsável pela comunicação, criação de conteúdo e design.